domingo, 7 de junho de 2015

#Crítica: Novela I Love Paraisópolis

Bom dia mundo! Eu sei que eu andei um pouco fora de órbita, mas cá estou eu como sempre, com uma crítica para postar. 
A novela de hoje é a aquela com uma história chinfrim, I love Paraisópolis. Como já sabemos a história se passa na favela de Paraisópolis, em São Paulo. Longe de mim, ter algo a dizer da favela, mas já da novela...



Bruninha Marquezine, cujo talento ficou na infância, emplacou mais uma protagonista sem sal. Pobre, lutadora e que sonha com o grande amor.. Zzzzzzzz 
Já desconhecidíssimo par dela é o ator (?) Mauricio Destri, é o arquiteto formado podre de rico se se apaixona pela Bruninha, digo Mari. Não consigo dizer se o moço é bom ator, pois não tenho como comparar com nada dele ainda. Caio Castro está mostrando o porque ele tem fama de sem talento, como traficante líder de favela com o sotaque paulixxxxxxta mais falso que nota de 3 reais, era melhor ele ter feito outro papel de médico. Maria Casadevall é novamente uma moça fina e estilosa, Maria é realmente uma boa atriz, mas não dá pra imaginar ela em papeis que os looks não sejam estilosos. 
Letícia Spiller não convence como paulista, parece forçado demais, até mecânico e decorado, Henri Castelli pra mim, sempre faz melhor vilões que mocinhos. Danton Mello e Alexandre Borges que são bons atores, foram jogados pra novela por terem facilidade com o cômico, o que não foi merecido. A novela marca a volta da Caroline de Oliveira, digo, a Maria do hoje é dia de Maria, nas novelas, o que me impressiona é como eu estou velha vendo ela adulta. 
Dalton Vigh que é um bom ator, experiente e com reputação a zelar, foi jogado como pai perdido da Mari na história, o que se destaca é o tom cômico dos personagens dele e o Alexandre Borges juntos. Mas não é a primeira vez que Dalton é rebaixado na globo, logo depois do O Clone *-* (suspiros), ele foi jogado pra Malhação, não que malhação não fosse uma boa novela, só que ele merecia mais. Dalton, o blog te ama ok?!
E finalmente Tatá Verneck, como já disse e repito, Tatá é ótima atriz comediante, mas para novelas, não se encaixa com ela. Danda é a continuação da Valdirene, só que sem o Milio e com o sotaque forçadismo. A coitada ainda vai ficar com fama de um personagem só.
Já sobre a novela, história fraca, cenas maçantes, sotaque péeeeeesimo que dá vontade de chorar e sem falar que Bruninha não convence como protagonista. Ainda é só a ex namorada do Neymar.
Mas podemos levar em consideração que Alto Astral, apesar dos seus defeitos, foi uma novela boa, até demais pro horário das 7, e vai ser difícil manter a audiência com as histórias e elenco mamão com açúcar usuais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...