terça-feira, 7 de abril de 2015

Crítica: Novela Mil e Uma Noites


A band veio com um feito diferente no Brasil, exibir uma novela turca. Desde floribella, e dance dance dance, a band não obtêm bons índices com produções nacionais ou até mesmo importadas. Importar uma novela que foi um sucesso turco foi um acerto para a emissora.
Binbir Gace que era uma série de tv, foi comprada pela band pra ser exibida no formato de novela. A novela turca que mostra os costumes islamicos, tem feito muito sucesso em países não islâmicos na América latina, como Brasil e Peru.  A novela conta a história de amor de Sherazade e Onur, a moca viúva que luta para curar um filho com câncer e precisa de dinheiro para isso, se vê obrigada a dormir com seu chefe para obter o dinheiro. Só que ele se apaixona por ela, Onur tem tudo pra ser o vilão da história, mais pouco a pouco vira o mocinho que só quer ficar com a amada. A história é lenta, com cenas lendas e uma imagem linda, que mostra e divulga os pontos turísticos da Turquia. Ela também tem poucos núcleos, que lembra uma novela mexicana. A dificuldade da dublagem da mesma é notória, já que a cultura islâmica não permite muito contato físico e a língua não permite muitas expressões faciais.  Mas mesmo assim, é interessante de se ver.
A trilha da novela foi drasticamente mudada, para uma versão precária de Corre, de Jessie e Joy. Que toca toda hora na novela, fazendo o público enjoar da música.
A novela é leve, bonita e gostosa de se assistir, mostrando uma face da teledramaturgia que não estamos acostumados a ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...