domingo, 26 de junho de 2016

#Crítica:Novela Haja Coração


A novela já começou a algum tempo, mas a critica demorou mais está aqui...



Haja Coração é um remake da clássica Sassaricando, uma novela das 7 também, que foi um dos primeiros sucessos da carreira da Claudia Raia (Tancinha). A novela fez muito sucesso por sua pegada cômica lá nos anos 80. 
A nova versão, tem um clima menos cômico, mas os personagens se mantaram, Tancinha é agora Mariana Ximenes que apesar de ótima atriz não tem muita veia cômica, deixando a personagem apagada e forçada muitas vezes. A melhor opção era Monica Iozzi que foi escalada inicialmente pro papel. Apollo ( Malvino Salvador) está bem representado, Malvino não é um excelente ator, mas tem uma veia cômica muito forte e dá conta do recado.
Fedora ( Tatá Werneck) está sendo ela mesma, Tatá é humorista e não uma atriz de muitas facetas, então ela só sabe interpretar uma personagem, ela mesma. Tatá é engraçada mas é carregada em cena por atores mais experientes como Alexandre Borges e Grace Gianoukas ( Teodora) que é uma excelente humorista e vem roubando a cena. 
Muitos atores de gabarito foram escalados como Carolina Ferraz, Mallu Mader, Marcelo Medici, o que torna a novela bem mais agradável de assistir pela qualidade das cenas. 
Agathá Moreira mostra que diferente da Angel, ela sabe atuar e está mandando muito bem ao lado do Jaime Matarazzo que é mais bonito do que bom ator. Fernanda Vasconcelos ganhou uma personagem muito clichê, mas nada impende que cresça mais. 
As revelações da novela são sem duvidas Beto (João Baldasserini) uma cara nova porem talentossissimo, e Ellen Roche que está mandando muito bem como a ex-bbb Leonora. 
A novela tem um ar leve, cenas engraçadas, é gostosa de acompanhar. Mas a escolha para as personagens Fedora e Tancinha deixaram a desejar. Mariana é uma excelente atriz, talvez precise apenas de mais segurança em cena e fazer um humor mais escrachado como Claudia sempre soube fazer, já Tatá precisa urgente de um fono, o mesmo que tratou Cléo Pires que está com uma dicção melhor até. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...