terça-feira, 12 de agosto de 2014

Crítica: Boogie Oogie


Bom, primeiramente eu devo pedir desculpas porque eu peguei pesado na critica da ultima novela das seis, Meu pedacinho de chão, e foi uma novela boazinha sim, claro que numa temática super infantil. Já essa...

Mas o que é Boogie Oogie? Não sei ao certo, mas nao é boogie woogie o gênero de blues dos negros dos estados unidos entre os anos 30 e 40. 
Mas falando da novelinha que se passa nos anos 70 mais tem coisas dos anos 80 e cabelos dos anos 2000. História bem tipica de novela das 6, mas que foi esquecida por alguns anos, a noiva que perde o noivo na beira do altar. A escolha dos personagens foi bem simpatica, não acho a Isis Valverde um poço de talento, mais ela é simpática e carismática, merecia uma protagonista, diferente da Bianca Bin, com aquela cara de tédio mórbido.Acho que ela até combinou como vilãzinha, menos as roupas, que tá mais um carnaval do que ser uma patricinha fashion dos anos 70. Marcos Pigossi não tem porte de galã, mais é bonitinho e tem um ar meigo, talvez seja esse o motivo dele ser a nova aposta do momento. O elenco maduro é sempre o cargo chefe de uma novela, e não tem como errar com atores como Marco Ricca, Leticia Spiler, Alessandra Negrini e Deborah Secco, mas o que aconteceu com a cara da Deborah, tá esquisita, não dá pra ver as expressões, acho que ela andou exagerando no botox.
Quanto ao cenário e imagem da novela, eles bem que tentam, mais erram feio na época, até parece que a globo não faz novela desde os anos 50. Os figurinos desajustados, e principalmente os cabelos crespos e esvoaçantes que é a marca dos anos 70/80. O a novela também não menciona tão descaradamente a ditadura que era presente na época, o que seria interessante. E as idas na discoteca do elenco? Os figurantes bailarinos estão muito mecânicos e dá a nítida impressão de que não é uma discoteca. Tudo bem que as dancinhas era passinhos ensaiados, mas nada tão mecânico como aquilo. Outra coisa que deixa o povo meio perdido são a utilização das gírias, elas estão meio perdidas nas cenas, sem contexto e parece que nem os atores sabem muito bem o que significa.
Por ultimo quero dizer que sinto pena do Francisco Cuoco, não sei porque ver ele trabalhando me dá pena. E perguntem pra ele como era os anos 70, ele sabem melhor que ninguém. Afinal, quem era o rei da mulherada nessa época? Ele.

Um comentário:

  1. Eu gosto da novela, mas tenho que concordar, a novela erra em alguns pontos, como o cabelo (aqueles cabelos lisos de mais não faz alusão aos anos 70), a ordem cronológica de elementos como musicas q levariam alguns anos para ser lançadas. Mas em alguns desses, também tem seu lado bom, como os diálogos estão inseridos temas da época, como eles falarem da novela "O ASTRO" e da tão famosa morte de Salomão Haylla, que na época era o que prendia o telespectador.
    Eu sinto que não é mais o momento das telenovelas, estão muito fracas, histórias pobres, o público não se interessa mais por esse tipo de entretenimento.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...