sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Dia dos Solteiros

Para quem não sabe dia 15 de agosto é o dia dos solteiros, pelo menos no Brasil. Bom se tem dia dos namorados, nada mais justo que ter o dia dos solteiros.

Mas essa coisa toda dessa data me fez lembrar algo que eu queria escrever sobre a muito tempo, mas sempre caia no meu esquecimento. O fato de ser solteiro...
É tão maçante essa pressão que a sociedade exerce sobre as pessoas que elas tem que namorar, tem que ter alguém, pois você sozinho significa menos aos olhos das pessoas. Pessoas solteiras não tem um significado responsável, ou até normal para a sociedade. E por que eu deveria ter alguém? Pra dizer, olha tenho um namorado? Ninguém se apaixona tantas vezes assim na vida, não do jeito que muitas pessoas pulam de relacionamento em relacionamento como se troucassem de roupa.
Há também aquelas mulheres e até homens,  que tem uma frustração em ficarem sozinhas, o fim do relacionamento é para elas quase o fim do mundo, e elas procuram desesperadamente outra pessoa para substituir esse lugar, e ficam pulando de cara em cara até achar alguém. Essas pessoas precisam de terapia isso sim.
Ninguém se reafirma ou pode ter ser alicerce em outra pessoa, seu alicerce é você, e sua afirmação como pessoa é o quanto você conhece de você mesmo. As pessoas deveriam conhecer mais a si mesmos antes de mergulharem em uma relação. Assim, isso evitaria uma série de problemas relacionado a falta de maturidade de ambos, entre várias outras coisas.
Ser solteiro, é poder se conhecer melhor, se desenvolver como pessoa, e poder esclarecer o que você quer ou não pra sua vida. Não há nada de errado em querer ficar sozinho, em querer focar em si mesmo, em não acreditar em amores platônicos. Você não vai deixar de ser menos mulher ou homem por isso, por mais que sempre tenha um infeliz que diga: Já está na hora de você arranjar um namorado (o)! A a resposta mais correta seria: E você deveria cuidar mais da sua vida!

2 comentários:

  1. Haha, que texto ótimo! Amei.

    Espero você no meu BLOG!
    http://extremamente-feminina.blogspot.com.br/2014/08/dicas-para-economizar-agua-em-casa.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...