sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sexta-feira 13

O que você sabe sobre a temida sexta-feira 13? Muitos dizem que é o nosso dia das bruxas, mas não é o que eu posso dizer é que é um dia amaldiçoado.
O que eu ouvia quando era pequena era estórias de gente que via mortos quando era meia noite, que as bruxas saem para fazer maldades nessa noite, entre várias outras coisas.

Existem várias supostas origens para a sexta-feira 13.Um delas conta que Jesus Cristo foi perseguido por esta data. Antes de ser crucificado em uma sexta-feira, o salvador das religiões cristãs celebrou uma ceia que, ao todo, contava com treze participantes. Outra mais conhecida diz que no  processo de cristianização dos povos bárbaros que invadiram a Europa no início do período medieval. Antes de se converterem à fé cristã, os escandinavos eram politeístas e tinham grande estima por Friga, deusa do amor e da beleza. Com o processo de conversão, passaram a amaldiçoá-la como uma bruxa que, toda sexta-feira, se reunia com onze feiticeiras e o demônio para rogar pragas contra a humanidade.


Bom, pelo visto não tem nada haver com perseguição aos gatos pretos ou com o serial killer Jason.  Então não há nada á temer!




 

2 comentários:

  1. A pra mim é tudo mentira até porque eu nasci nesse dia sexta, 13 de setembro e nada deu errado hahaha, mas acho divertido sber sobre algumas supertiçoes, gostei do blog.
    garotadesdesempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. psé, minha prima nasceu dia 13 de agosto, e quase sempre cai numa sexta-feira 13, nada de errado com ela, ela até é bem sortuda hahaha bj
      obrigada :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...