quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Critica : Etâ Mundo Bom!


Fazia um bom tempo que a globo nos devia uma novelinha das seis, leve, engraçada e compacta para a gente. Eis que surge Etâ mundo bom, sem uma trama muito complexa envolvendo reencarnação e lá vai bolinas, etâ acompanha a tragetória de um caipira Candinho (Sergio Guize) na cidade grande, sem nenhum centavo e seu burro, com muito bom humor e confusão. Ele está procurando sua mãe Anastácia (Eliane Gardini) que é cercada por 2 sobrinhos mal caráteres Sandra (Flavia Alessandra) e Celso (Rainer Cadete). 

Existe o núcleo caipira com grande destaque pra Cunegundes (Elizabeth Savala) e Mafalda (Camila Queiroz). Que foram a família adotiva de Candinho, inclusive de seu par romântico Filomena (Debora Nascimento) que vai para a cidade enganada pelo picareta Ernesto (Eliberto Leão) atras de Candinho.
A novela marca a volta da Priscila Fantin as telinas, bom não é a protagonista mas tem um papel de destaque como a Diana, dancarina de um "cabaré".
A novela tem textos simples, uma ambientação boa, sem falar da abertura totalmente estilo radio novela. 
Os protagonistas foram um grande acerto, já que Sergio tem uma veia cômica muito forte, e convence como caipirão já Debora está toda bonitinha como caipira na cidade grande. 
O elenco mais caipira ainda é fantástico e conta com nomes de peso como Elizabeth, Anderson di Ricci, Rosi Campos, Duh Moraes, Ary Fontoura e Miguel Rômulo. Uma aposta duvidosa é Camila Queiroz, a menina saiu de um sucesso como Verdades secretas mais ainda falta muito feijão com arroz para se manter como atriz, mas aparentemente está dando conta fazendo ela mesma. 
Bianca Bin está apagadinha interpretando a sofrida Maria, talvez a personagem cresça, mas Bianca não é muito diversificada como atriz para tanto. Flavia Alessandra nos passa a impressão a todo momento que ressuscitou Cristina, sua personagem em Alma Gêmea, Talvez pelo loiro platinado, pelas vestes, enfim, lembra muito. 
Marco Nanini Está impecável em sua volta as novelas como o filosofo Pancracio, sem perder uma veia cômica é bonito de ver ele em cena. 
Uma grande aposta da novela é Rainer Cadete como vilão, o moço mandou muito bem com o gay Visky em Verdades Secretas do mesmo autor, esperamos que ele mostre o seu talento.
Bom, no geral a novela é engraçada, leve e solta, como eu já disse.Perfeita para o horário, ponto positivo para a globo, que já esta com 2 novelas bos no ar, menos a da faixa das 9 claro, que vai de mal a pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...