sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Resenha: Compras no Aliexpress

Como haviam muitos pedidos na enquete, pra fazer mais resenhas, cá estou eu com uma resenha das comprinhas que eu fiz da china. Digo Aliexpress.

Vamos responder algumas perguntas muito comuns que todo mundo tem sobre comprar da china, vamos lá.


  • Comprar da china é seguro?

R: Sim, já comprei em vários sites como mininthebox, aliexpress, etc e sempre veio certinho.

  • Não tenho cartão internacional, ou cartão de crédito, posso comprar?

R: Em alguns sites como buyincoins, você realmente vai precisar tem uma bandeira internacional, mas já no aliexpress e mininthebox, ou lightinthebox você pode comprar via boleto bancário, bem mais simples né.


  • Quanto tempo demora em média pra vir?

R: Em média uns 2 meses, mas isso depende apenas da boa vontade dos correios.


  • Mas as minhas compras vão ser taxadas pela receita federal?

R: Talvez, mas tudo depende do tamanho da sua compra, procure comprar uma coisa por vez, e no aliexpress compre uma coisa de cada vendedor, assim com embalagens pequenas e leves a chance de ser taxado é quase zero. Mas já produtos mais grandes, bolsas, sapatos, chapinhas entre outros, tem muita chance de ser taxado. Roupas por ser leve, creio que não serão taxados.


  • Se for taxado, o que eu faço pra não pagar?

R: Provavelmente você terá que pagar, mas dá pra diminuir o valor da taxa, pegando um requerimento nos correios, mas caso você já pagou a taxa e quer reembolso, saiba que a chance de isso acontecer é quase zero.


  • Os produtos são de qualidade?

R: depende, alguns são bem bonzinhos, não é aquela brastemp, mas outros, não minto me arrependi de comprar. Mas como é uma compra sem ver, pode acontecer com todos.


Mas vamos a resenha, comprei 2 batons de longa duração matte, um bbcream, e um lápis deliniador. Segue as fotos.

As compras deram mais ou menos 15 reais, não lembro direito.Já a entrega demorou uns 2 meses, como já mencionei, a minha dica é esqueça que você comprou assim fica mais legal rs.
Segue fotos mais detalhadas dos produtos.





Quanto a qualidade, bom o que eu posso dizer? O bbcream além de ter uma aparência super fofa e ótimo, qualidade super alta mesmo, o deliniador também me surpreendeu, melhor que os da avon.
Já os batons... Quanta depeção. Eles realmente são matte, e de longa duração, mas fica uma meleca na boca e quebra todinho na boca, uma aparência horrível.  Mas já testei passando bem pouco dele e outro batom por cima e super funcionou.





Bom, a conclusão é valeu apena, é um custo beneficio ótimo. Só os batons, mas nada é perfeito. Segue os links dos produtos no aliexpress.


6 comentários:

  1. Esse post foi feito pra mim...hahahah, estava com uma dúvida cruel sobre comprar produtos da china e vc explicou super bem, amei demais esse post ótimas dicas.
    Tem post novinho lá no meu blog se puder faz uma visita?
    www.depoisdustrinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. já comprei no Ali também, e virei fã na primeira compra dá um friozinho na barriga, mas depois e só alegria quando chega.. rs
    parabéns pelo post.

    belissimanailarts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Aline,
    Adorei as suas comprinhas do Aliexpress.
    Eu já comprei muito e sempre tive boas experiências.
    Vale muito a pena comprar no Ali.
    Atualmente estou morando na China, e dá para acreditar que o Ali não vende pra China? Vende pro mundo todo, mas não vende aqui :/
    Mas dá pra encontrar vários sites chineses com muitos produtos semelhantes do Ali que vendem aqui dentro da China, como o Taobao por exemplo.
    Beijoss e sucesso <3
    Te convido a visitar o meu blog também.
    BLOG GLAMOUR SECRETS

    ResponderExcluir
  4. Ooi
    Adorei o post.
    Quanto aos batons, tem que passar bem poquinho mesmo, tirar todo o excesso do aplicador... Se mesmo assim eles continuarem crackelando muito, é só pingar 2 ou 3 gotinhas de demaquilante dentro do potinho e misturar que fica perfeito! Experimenta pra vc ver!
    Espero que tenha gostado da dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que legal, não sabia vou tentar isso! gostei sim, muito obrigada! *-*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...