terça-feira, 29 de julho de 2014

Crítica: Novela Império


Demorou mais chegou a critica, muah! O que falar dessa novela que já nas chamadas prometia ser 10x melhor que em família? E nem precisava ser lá essas coisas porque a anterior era ruim demais. Acho que só o Neymar assistia pra ver a namoradinha dele, ou nem ele.

Império começou carregando uma responsabilidade de reerguer o horário nobre, e conseguiu, a receita padrão de temática dramática mexicanizada e passagem de tempo em que os atores correspondem as idades sempre funciona. 
A escalação de Marjorie Estiano para o papel de vilã, no comecinho da novela foi perfeita, Marjorie é sim uma atriz de verdade e dá conta de qualquer mocinha ou vilã. A cabocla voltou em cena, digo Vanessa Giacomo e nos lembrou que ela também pode ser a mocinha tansa, e não só a Aline Malvada. A relevação da novela foi o novato, nem tão novato assim, o ex-rebelde Chay Suede. Que eu acho que nem foi lá aquelas coisas, com um sotaque forcado, é mais pela beleza do moço. A passagem do tempo foi ótima, diga-se de passagem, e Alexandre Nero se destaca novamente, mostrando que dá conta de uma novela sim, junto de Lilian Cabral que foi de Pereirão, a mulher rica vingativa sem perder a classe.  Já a mocinha morreu, deixando o povo meio perdido sobre o final do Zé Alfredo, que tá mais pra vilão.  Leandra Leal com uma cara de sofrida, é perfeita para o papel de sofrida, e Drica Morais é ótima comediante e vilã, como não amar ela. 
As cenas são rápidas, a história complexa, o que deixa o público com vontade de acompanhar. Até o Zé Meyer de gay enrustido convence mais do que de garanhão. E o a grande bola da vez é o Paulo Betti como o gay divertidissimo Theo, como não rir. 
Mas nenhuma novela é perfeita, e tem errinhos bobos como Marina Ruy Barbosa, que cortou o cabelo mais não muda de personagem, e não convence como ninfeta amante de empresário rico. Com uma carinha angelical, a globo insiste em "adultilizar" a menina, mas ela ainda é nova tem papeis melhores pro perfil dela, e não faltam atrizes com perfil de ninfeta golpista. E a Nanda Costa que ainda reencarnou a Morena e parece que vai chamar o Theo a qualquer momento. 
De resto até a trilha sonora da novela já fala por ela, dizem as más línguas que quando a novela é boa, a trilha sonora também, e creio que é verídico, a começar pela abertura, lucy in the sky with diamonds....
Alguma duvida que a novela vai ser melhor que a anterior? Eu não tenho.

9 comentários:

  1. Eu ainda não assisti nenhum capitulo,sabe se tem algum canal on line onde possa assistir? Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eita, dá pra ver parte de algumas cenas no próprio site da novela na globo. Mas o capitulo todo, creio que só baixando, pq a globo tira tudo do youtube.

      Excluir
  2. Eu tenho certeza que vai ser melhor, afinal já começou melhor né
    beijooos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não tem nem o que comparar essa novela com Em Família onde nem o personagem principal aguentou e morreu antes dela acabar haha. Eu to vendo Império, adorando, e acredito que ela vai dar muito o que falar.

    ResponderExcluir
  4. Por enquanto eu estou gostando dessa novela. Pelo menos a troca dos atores foi certa, que não aconteceu em Em família kkkk
    http://marianaalb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece promissora, porém, não creio que vai ser uma novela de parar para assistir como outras novelas como Avenida Brasil. Será que os brasileiros perderam o gosto de ver novela?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...