sábado, 22 de fevereiro de 2014

Crítica: Em família

Estava meio fora de orbita esses tempos. Trabalhar e estudar e dormir ocupam muito tempo. Mas voltei para comentar algo que há semanas estou ansiosa para falar. Em família!

Vamos começar pelo começo. Novelas do Maneca me dão sono..Zzzzzzzz. Só aborda bairros ricos do Rio de Janeiro e pessoas ricas. E sempre com aberturas com músicas do tempo do êpa. Além da protagonista ser sempre Helena.
Mas dessa vez ele fez diferente, fez duas Helenas, não eu não disse que era uma coisa boa. Por que pela genética é super normal a pessoa ter uma filha clone de si mesma. Textos dramáticos demais, lentos demais, sempre a mesma coisa. Nada que seja divertido por si só.
Vamos a escalação do elenco. Vinte anos se passam e a Bruna Vira Helena, Leican vira Gabriel e o novato vira o Humberto? Passou 50 anos só para o coitado? E a mãe da Helena que tem quase a mesma idade da Helena? Natalia do Vale não merecia isso. Mesmo erro cometido na novela anterior. Até parece que há falta de atores para fazer esses papeis, globo e suas teorias insanas.
Julia Lemmmertz é uma ótima atriz, Humberto Martins e Gabriel Braga Nunes também. Mas a história bizzara não.
Bruna Marquezine é bonitinha, atua bem, mas é mais conhecida por ser ex do Neymar. Guilherme Leican também se revelou um bom ator. A escolha do elenco foi feita com a nata da globo para a segunda fase, e sem falar de um SALVE SALVE para a volta da Vanessa Gerbelli á globo.
E casal lésbico formado por Giovana Antonelli e Tainá Miller, a intenção é boa, mas a personagem da Tainá é chata. E a história é repetida.
Enfim, qualquer outro comentário meu seria irônico já que eu não consigo ver mais do que 10 minutos uma novela do Maneca. Mas pelo que li a audiência não chega a ser lá aquelas coisas, só digo que... Saudades do Félix.


6 comentários:

  1. Ficamos mal acostumados quando tem uma trama ágil, e logo, vem uma clássica novela. O ponto da idade, pode ser discutido sim, mais não levar tanto ao pé da letra, hoje em dia mesmo, não aparentamos ter a idade q temos, somos levados por estereótipos. As novelas do maneco, até pode ser meio entediantes, mais são as que mais retratam a vida. Falta um pouco q agilidade nas novelas de hoje. Mais sempre reclamam q as novelas de antigamente eram melhor, mas, quando vem uma novela como antigamente, a rejeitam. Não to defendendo a novela, não faço nenhuma objeção ao texto acima, é só uma complementação da minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim, as novelas dele tem um ritmo realistico, mas não sei sempre falta algo haaha. Psé, é uma novela clássica, lembro-me que as novelas da Janete Clair também tem um ritmo lento, mas não é o meu favorito!

      Excluir
  2. Já eu sempre gostei das novelas do Maneco, fora aquela q quem fez a Helena foi Taís Araujo q eu odiei hehehe.

    Mas essa "Em Família" tá difícil de engolir viu.

    E aquele poster de "Confissões de Adolescente" na porta da "Helena Bruna Marquezine" ? Os carros da época eram Fusca e Opalão e Confissões de Adolescente já passava ?? Hhuahuahua.

    Sobre a Bruna: Nem pra ela voltar com um cabelo curto ou pintado de loiro, ruivo, azul, amarelo... não ! Ela volta a mesmaaaa ! Não consigo olhar ela e separar da personagem anterior.

    Bom, se eu for ficar aqui falando cada coisa q tô achando de horrivel nessa novela, não vou dormir tão cedo hehehe.

    Beijoo !!

    Blog | Fan Page | Twitter | Flickr Group

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, aquela da tais araujo foi ruim tbm, a única que deu pra engolir foi laços de família!
      sério hahaha ela era moderna que só! hahaha. Sim igual, a pessoa se clona! desafios da genética! rs

      Excluir
  3. Oii Aline eu concordo com tudo o que você disse, essa novela me dá sono e a história é chata. Saudades demais do Félix.
    beijos, gostei muiito do post :)

    www.glamour-secrets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Menina concordo plenamente com você. A Novela até que começou bem, mas depois que passou os anos a história se perdeu. Os atores que colocaram para substituir os do passado ficaram nada haver.Um encolheu com o tempo, a outra parece mais a mãe da tia e o clone da mãe foi o ápice para eu deixar de ver a novela. Quero o Félix de volta :'( kkkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...