segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Crítica: Malhação


Que malhação anda mal das pernas, isso não é novidade pra ninguém há muito tempo. Não é por falta de atores talentosos, é sim por falta de história que dê vontade de acompanhar. Já cheguei a conclusão há muito tempo atrás que Brasil é ótimo para abordar temas polêmicos em novelas, mas é péssimo em fazer algo que seja decentes para seu público adolescente. Por algum motivo o México apesar de suas novelas água com açúcar, consegue prender o público teen numa novela, coisa que aqui  não dá certo.
Malhação já teve seus agues, podemos citar o tempo da vagabanda. E teve seus péssimos declínios, como a temporada de 2009, que nem vale a pena comentar o desastre que foi.   Esse temporada é curiosa, tinha tudo pra dar certo, e não decolou. Talvez o sucesso moderado que foi a reerguida da ultima temporada da malhação atrapalhou a decolagem da mesma.
O fato é, está cheio de atores reconhecidos que engolem nossos aspirantes em cena. Uma tentativa de transformar a novela em uma novo horário das 6.  E não um celeiro de aspirantes.
A falta de uma escola também não ajuda nessa temporada, apesar de eles irem para elas, o foco da história passa longe dos problemas adolescentes com a escola. 
Sem mencionar que o triãngulo amoroso entre os protagonistas é até interessante, mas a falta de carisma e expressão do ator que interpreta Ben, deixa o público até enojado.
E a história se repete, já que na última temporada houve a investida em um triângulo amoroso, mas o ator era tão ruinzinho que foram obrigados a escalar um novo ator para ser par romântico de Lia, e Juliana trocou também de par romântico.
Críticas á parte, já passou da hora da globo desistir desse público e começar a investir em seus horários fixos, que também estão ruins das pernas. Ou começar a pedir ajuda para a  Argentina, que é conhecida por produzir sucessos entre o público adolescente, como Rebelde Way e Casí Angeles.

11 comentários:

  1. Concordo com vc,ela é muito fraquinha...até minha filha que adorava assistir não quer saber...a globo está precisando reciclar...
    Post muito legal...
    Super seguindo...me faz uma visita?

    http://decorecomgaby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro flor, malhação precisa muito sair do ar, e deixar esse horário nem que seja pra filmes!

      Excluir
  2. Pura verdade hj por coencidencia eu assisti, e serio nao da para engolir nao! adorava a época do Cabeção!

    ResponderExcluir
  3. Verdade, também assisti hoje por curiosidade e não aguentei ver nem cinco minutos, acho que malhação já tá muito manjado, deveriam criar uma nova novela adolescente.

    Beijos - http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. psé, mais é difícil ter ideia original né, acho que mesmo que fizerem outra novela e colocarem no lugar vai ser o mesmo estilo. O problema é com os escritores mesmo. D:

      Excluir
  4. Concordo... malhação acabou há muitos anos, quando será que vão tirar do ar? kkk

    ResponderExcluir
  5. Saudadeeeeeee BruTinha </3

    Vem participar do sorteio no meu blog http://cogumelocintilante.blogspot.com.br/2013/09/primeiro-sorteio-tpm-de-ofertas.html

    ResponderExcluir
  6. Também concordo que a Malhação anda chatíssima. A interpretação do atores está muito aquém do horário que já nos fez acompanhar diversos capítulos. A galera ta forçada, mal posicionada. Com um texto muito mal interpretado. Essa mova versão pra mim ja era!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...