segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Ídolos

Passeando pelo facebook a gente vê de tudo, gente legal, gente chata, gente que se acha... O que eu realmente não entendo é quando as pessoas passam do limite e idolatram essas pessoas. Tem muitos amigos, muitos curtir, várias fotos na mesma pose. E os mesmo comentários, linda, maravilhosa, gostoso(a). Provavelmente muita gente que me conhece deve estar pensando, Você tem muitos amigos no facebook e posta várias fotos! É verdade, mas eu não gosto que ninguém me idolatre, fico envergonhada, prefiro receber criticas, não receber nenhum curtir na foto, do que ficarem me enchendo de elogios falsos. 
Os muitos amigos no facebook tem uma história também, uso facebook desde 2008, no tempo que brasileiros eram escassos, que era cheio de argentinos, e que não tinha o filme "A rede social". As pessoas me adicionavam, e eu aceitava, não os conhecia, era divertido falar com gente em inglês, espanhol, conheci várias pessoas legais. Depois que veio a avalanche de amigos 'reais', eu já estava com muitos amigos, e comecei a aceitar todo mundo também. Não conheço nem 1/4 deles.
Enfim, o objetivo do texto não era esse, e sim como as pessoas podem ficar idolatrando, definitivamente "pagando pau", para pessoas que estão nem aí pra elas, essas pessoas se aproveitam das disso pra aumentar o ego delas, pra se sentir importantes, e provavelmente te trata bem porque adora que você mime ela, mas no fundo, ela está nem aí pra você ou sua amizade.
O poder que certas pessoas tem de atrair e manipular esse tipo de situação me assusta, conheço várias pessoas assim, e sinto pena delas. Pena porque a vida dela se baseia a isso, aparecer pros outros, pra se reafirmar como pessoa.
Então liberte-se, 'pague pau' pra você mesma. Você é bem melhor que essa pessoa, você pode ser bem mais que ela, e tem muito mais conteúdo que ela. E deixe ela de lado, porque de gente falsa, o mundo tá cheio.
Sorrisos, obrigadinhas e falsas queridisses não levam as pessoas a lugar nenhum, apenas a quem adora que os outros paguem pau para elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...