quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Dica de livros

Sabe quando você está procurando um livro bom de romance para ler, mas tem medo de se decepcionar pela capa? Sim, eu já passei por isso, e a maioria já passou ou vai passar. Então para não nos decepcionarmos com o final do livro, que tal uma lista de dicas de livros para poder ler e não ficar com cara de "Porque eu comprei isso?".
 
Um livro encantador! Melancia é impulsionado não só pela presença de uma heroína charmosa, ao longo de uma trajetória vivenciada aos trancos e barrancos, repleta de imprevistos e reunindo personagens peculiares, como também é incrementado pelo estilo singular de Marian Keyes.

- Conheço varias pessoas que leram e adoraram, nunca tive coragem de ler todo por ser meio longo, e sou super preguiçosa, mas vale a pena!Além de ter sequências sobre as irmãs da personagem principal.


Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até ela conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Patch parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada e encantada.

- São 4 livros no total que contam a saga de Patch e Nora, é uma historia envolvente que sempre te deixa com um gostinho de quero mais.

Nos tempos de Jay Gatsby, o jazz é a música do momento, a riqueza parece estar em toda parte, o gim é a bebida nacional (apesar da lei seca) e o sexo se torna uma obsessão americana. O protagonista deste romance é um generoso e misterioso anfitrião que abre a sua luxuosa mansão às festas mais extravagantes. O livro é narrado pelo aristocrata falido Nick Carraway, que vai para Nova York trabalhar como corretor de títulos. Passa a conviver com a prima, Daisy, por quem Gatsby é apaixonado, o marido dela, Tom Buchanan, e a golfista Jordan Baker, todos integrantes da aristocracia tradicional. 

- Pra quem viu o filme, ou quem não viu, vale a pena conferir a obra que originou o filme, porque é como eu digo, o livro é sempre melhor.

Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores. Suas mentes são extraídas enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.Quando Melanie, um dos humanos (selvagens) que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a (alma) invasora designada para o corpo de Melanie foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade pela qual Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua incapaz de se separar dos desejos de seu corpo. Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida em uma espécie de exposição forçada. 
Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa pelo homem que ambas amam

- Da série, se o filme é bom, imagina o livro.


De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter ¿contato sexual¿ algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada? 

- Um livro envolvente, sensual, mas com uma história linda, li em 4 dias D:

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

- Não sei mais o que falar, a sinopse fala por si.

Orgulho e Preconceito pode ser considerado como especial porque transcende o preconceito causado pelas falsas primeiras impressões e adentra no psicológico, mostrando como o autoconhecimento pode interferir nos julgamentos errôneos feitos a outras pessoas. A autora revela certas posturas de seus personagens em situações cotidianas que, muitas vezes, causam momentos cômicos aos leitores, dando um caráter mais leve e satírico ao livro.As emoções e sentimentos devem ser decifrados por quem decidir mergulhar na obra de Jane Austen, visto que se apresentam encobertos nas entrelinhas do texto. A escritora inglesa apresenta seu poder de expressar a discriminação de maneira sutil e perspicaz em Orgulho e Preconceito; capaz de transmitir mensagens complexas valendo-se de seu estilo a um tempo simples e espirituoso. 

- A leitura é difícil, mas a historia é linda, intensa e fofa. Sou apaixonada por esse livro, vale a pena sofrer no português.


Alguma outra sugestão de livro? Sempre são bem vindas.

(Obs: todas as sinopses foram retiradas do site americanas.com)



 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...