quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cabelos


Well, que assunto batido né, mas se tem uma coisa que eu posso bem falar é de mudar cabelos. Já fiz de tudo nesse cabelo que Deus me deu. Deixa eu contar um pouco a minha história capilar:

Tudo começou quando eu tinha 13 anos, no qual eu invoquei que meu cabelo que já era castanho escuro, tinha que ser preto e mais liso, (já era liso). Então encontrei a henna. Ficou lindo, maravilhoso, liso e sedoso! Cabelos de índia.
Mas depois de um tempo enjoei do preto e quis pintar meu cabelo de chocolate, então esperei quase uns 6 meses, para a henna sair do cabelo, quer dizer, ficar lá pela metade, já que meu cabelo era enorme. Então pintei! Pior erro da minha vida, meu cabelo caiu no banho, a parte que tinha a henna simplesmente caiu TODA, além de ficar todo quebrado e horrível. Foi desesperador, tentei concertar o corte, mas ele ficou detonado, nada dava jeito, então fiquei quase um ano sem pintar ele para ele tomar um jeito de cabelo novamente.
Fiz 15 anos, tempos bons... Para pintar o cabelo de chocolate de novo. Dessa vez deu certo, ficou na tonalidade desejada, tudo dentro dos conformes, mas há essas tantas meu cabelo estava quase na cintura, era o maior trabalho manter ele hidratado e pinta-lo. Mas depois de uma crise de identidade fui na cabeleireira e cortei chanel meu cabelo, aqueles chaneis de ponta.
Me arrependi, claro! Ai começei a pintar de vermelho 6.66 e variava as tonalidades. Mas enjoei.
Começo de 2010. Ano de formatura (sim, eu me formei com 16 anos praticamente), queria algo bonito, diferente. Resolvi ficar loira. Quanta tortura.
As poucos com luzes, mechas, mesmo assim, detonou meu cabelo. Sem falar que meu cabelo não crescia mais. Depois de 2 seções de luzes, pintei o cabelo de loiro escuro, e fui clareando, clareando, até chegar no platinado. Isso no total deu quase 1 ano. Mencionei que eu tenho alergia a pó descolorante? Sim, minha cabeça chegava a sangrar. Mas depois de comprar apliques, fui diva de cabelão comprido e platinada para minha formatura do ensino médio!
Já em 2011 eu percebi que não dava mais para ser loira platinada, minha alérgica vinha piorando, então escureci meu cabelo para um loiro claro. Meu cabelo estava hidratado, mas por algum motivo que até hoje eu desconheço, ele quebrou todo ao escurecer ele.
Logo depois de tentar escurecer para um tom vermelho escuro e meu cabelo ficar com a cor de um bugiu, resolvi voltar a ser ruiva, mas não ruiva comum, super ruiva.
Investi alto nas tintas, e intesificadores de cor, 0,66 da alfparf. Ele ficava quase um rosa.  Depois que desbotava, ficava laranja. Era engraçado!
Fiquei mais de 6 meses, pintando com essa cor, chamava muita atenção, confesso que gostava quando alguém me parava na rua pra perguntar qual era a tinta.
Mas eu também enjoei desse ruivo vibrante, então comecei a pintar de ruivo 6.66 novamente, mais discreto. Nisso já estavamos em meados de 2012.
Com a vida corrida da faculdade, eu não tinha mais tempo para pintar o cabelo devidamente. Então numa loucura minha, pintei de preto. Só que o vermelho não saia, pintei varias vezes até sair o vermelhão. Chegando aos dias atuais como meu cabelo é naturalmente castanho escuro, não aparece raiz, apenas o vermelho começa a voltar nas pontas, mas faz mais de 3 meses que eu não pinto ele.
Só que já estou enjoando deste cabelo, qual será minha próxima loucura?...

Bom, segue as provas dos crimes...
 Eu realmente não encontrei nenhuma foto minha do tempo da henna, sorry! D: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...