sábado, 24 de agosto de 2013

Anorexia


Quantas vezes nós mulheres já reclamamos, Ah como estou gorda, preciso emagrecer! Mas quando o fato de emagrecer se torna uma doença e a magreza passa a não ser mais saudável?
O padrão de beleza atual é a magreza, enquanto aos anos 20 por exemplo, era ser cheinha. Me parece que quanto mais ossos você tem a exibir, mais bonita você será. Tudo isso para entrar num manequim 36.
O que mais me chamou a atenção foi a história da modelo gaúcha Daiana Dornelles, vulgo (meganfoques) no twitter. Ela era uma subcelebridade na internet que morreu recentemente por complicações geradas por sua anorexia nervosa. Segundo amigos próximos a modelo ela comia apenas 2 vezes ao dia e diz que era possível se acostumar com essa situação para ser magra.

A modelo adorava exibir suas curvas no twitter e instagram.

Isso me faz refletir o quão longe alguém vai para ser magra. Magreza não é bonito, não é sexy. Mas por algum motivo desconhecido por mim, famosas e anônimas perseguem esse padrão e são apoiadas a isso.

Miley Cyrus é um exemplo recente, a cantora secou de uma tal forma que chega a ser espantosa. E dias desses saiu uma pesquisa apontando Miley uma das celebridades mais sexys inclusive a qual homens trairiam suas parceiras. Daonde ela é sexy gente?
Outras celebridades já chamara atenção por mostrarem uma magreza excessiva, Lindsay Lohan, Megan Fox, Angelina Jolie, Yasmin Brunet, Barbara Evans, entre outras. Inclusive Megan Fox é considerada um símbolo sexual por muitos. Isso realmente é bonito?

Cada um tem que ser feliz do jeito que é, se você é gordinha, seja feliz assim, se você não possui aquela barriga negativa no qual mais da metade da população mundial não tem, qual é o problema? Seja feliz do jeito que você é. Um dos melhores prazeres da vida é comer. Uma pessoa pode ser saudável magra, gordinha, em qualquer forma. E existe uma diferença muito grande entre magreza e ser saudável.


3 comentários:

  1. eu tambem tenho anorexia e eu entendo ela

    ResponderExcluir
  2. eu tenho anorexia e cheguei a pesar 37 kg mais ja me recuperei agora istou com 48kg mais ainda tenho muito medo de engordar larisse charlotte

    ResponderExcluir
  3. meninas fico triste de ouvir isso, super entendo todo o problema de vocês, já passei por problemas parecidos, mas eu acho que o primeiro passo além de aceitar a doença é se amar como você é. Aposto que vocês são lindas independente do peso. Não precisam emagrecer para que essa sociedade de bosta possa aceitar-nos. Estou aqui se precisarem! Bjão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...