segunda-feira, 17 de junho de 2013

Primavera Brasileira.

 Resolvi me manifestar sobre tudo que está acontecendo no nosso querido país. É verdade que eu nunca fui uma patriota, sempre fui uma adolescente um tanto quanto revoltada com o país em que vivo, o tempo passou e amadureci o suficiente para aprender a apreciar muitas coisas que nosso país nos oferece, cultura e tudo mais, a ter senso critico do que está realmente errado. O que sempre me revoltou foi o transporte público e a educação. Vivo numa cidade em que o transporte público é monopolizado, ou seja,  não há concorrência e muito menos vontade de mudar algo. A falta de ônibus em horários de pico é nítida. E o mais revoltante é o preço que se paga pelo desconforto, desrespeito e a falta de mobilidade que ele nos dá. E a educação é algo que me revolta muito mais. Sabe por quê? Por que a infraestrutura das escolas estaduais catarinense (como em todo Brasil) é um lixo. Isso é apenas o começo da história, diretores nem ai para os estudantes (alguns), professores desmotivados pelo péssimo salário  e despreparados, o que não é totalmente culpa deles, e sim da educação pública que ele teve também. É uma bola de neve, de frustrações e erros acumulados durante anos. Se puxarmos pelo lado sociológico, é claro que para o governo é muito mais comodo ter uma massa manipulável para ter votos. Um povo não pensante, que vende seus votos para pessoas conhecidas ou por palavras bonitas e promessas falsas. Nossos pais são assim, foram criados com medo de se expressar, fruto de uma ditadura infame e violenta no qual o povo foi calado, amedrontado.
O povo acordou, antes tarde do que nunca. Foram anos de coisas erradas, CPIs, noticias de políticos não fazendo NADA, como a maioria dos POLÍTICOS BRASILEIROS, que não querem trabalhar para o povo, e sim TRABALHAM PARA ELES. E o que fizemos? Até agora nada.
Vamos pras ruas, vamos dizer que não concordamos com isso, que estamos insatisfeitos. Não é uma questão partidária. Se você não pode, apoie, não se convença pela mídia, que diz que protestar leva o vandalismo. Não, a maioria é civilizado. Uma grande minoria é agressiva. Um momento oportuno, em que nunca perguntou-se para o povo, Vocês acham justo investir na copa aqui?
 Quanto a imagem do Brasil lá fora, não creio que está pior. Estamos vendo vistos como revolucionários, não estamos piorando nossa imagem por que é copa, estamos lutando por nossos direitos. E isso é lindo! Apenas ignorantes não podem entender isso.
 Abaixo segue um vídeo de uma em que a moça fala por si só. Por que nem todos pensam assim?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...