sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Crítica: Malhação.


Esperei muito pra comentar sobre essa nova fase da malhação porque estava em dúvida cruel se eu tinha voltado no tempo e estaríamos em 1995 por aí...

Depois de constatar que não, estamos em 2014... Concluí que malhação voltou a ser uma academia. Uma tentativa desesperadora de recuperar as últimas gramas de sucesso que um dia foi malhação. O que é claro, não deu certo. Melhor que a temporada anterior? Não, e nem pior, ambas chatas, repetitivas e muito muito cansativas.
Duas novatas, uma a cara da Carolina Dickman misturado com o Pedro Malta, com um jeito meio mulher macho que é a Isabella Santoni, e que se é essa a intenção convenceu. E a outra cara de songa monga querendo ser atriz que nem a mãe que morreu no parto da irmã (que meiga), Bruna Hamu. E ambas as irmãs apaixonada pelo ex rebelde Arthur Aguiar. O que eu notei é que a globo tá pegando o elenco da record e apresentando como novatos, mas isso e história pra outros posts. 
Vamos aos absurdos, jogar o Eliberto Leão para a malhação, o cara tem talento, tem carisma, encantou como Zeca Diabo junto da Natalia Dill em Paraíso, e fazem isso com o cara, coitado! E a mesma coisa com o Marcelo Faria, Felipe Camargo, Emanuelle Araujo e Mario Frias. Atores de peso, talentosos, sendo jogados pra escanteio. Tubo bem que novela é novela, mas malhação é caracterizada pra queles que estão na geladeira ou começando, não atores que poderiam ser mais aproveitados, do que com esses papeis michurucas que estão fazendo na malhação, além de nem convencer o público com essa temática boxe contra artes cênicas.
Gostaria de saber quantos irmãos tem na família Simas e quem é o padrinho deles na globo, porque deu, é muito irmão ator. E esse Felipe é o mais feiinho da família!
E por fim, mais uma vez ninguém estuda, pelo menos melhorou porque quando se passava na escola ninguém estudava do mesmo jeito, e todos dirigiam , faziam festas tudo menores de idade. Lógica pra quê? 
Se dessa vez malhação alavanca? Não, em 2012 com aquele elenco com a Alice Weggmann e cia, quase alavancou, mas ficou na mesmice... não vai ser agora que vai alavancar, a globo tem que se convencer que não tem mais jeito para a novelinha teen, o público mudou, o horário não ajuda e nem os 30 minutos de duração de cada capítulos. Acho melhor a globo pedir conselho pro sbt e televisa de como fazer novela pro público infantil e teen. 

8 comentários:

  1. Malhação pra mim já deu o que tinha que dar, as mesmas tramas bobas, que não condizem com a realidade juvenil atual, as protagonistas tem quase a mesma cara, a globo deveria tirar essa "novela" não tem mais sentido ficar fazendo temporada atrás de temporada, se continua a mesma merda :S

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti essa malhaçao nova, nem sabia que tinha trocado, e nem a antiga eu assisti. Não tenho tempo para tv.......

    Me deixa um recado lá no meu blog? Ficaria muiiito feliz!!!!!!!!!!!! : )
    http://extremamente-feminina.blogspot.com.br/2014/07/ultimos-filmes-que-assisti-bons-ou-ruins.html
    Te espero lá gatinha.

    ResponderExcluir
  3. Me deparei com a ultima cena do capítulo de hoje, quando Bianca sai pela sacada e fica "presa" num poste. Dei muita risada devido ao baixo nível de roteiro e direção (sei lá quem coordena isso da lógica, mas é muito estagiário), só sei que a menina saiu com a intenção de ir pra rua através do poste e, em vez de simplesmente escorregar por ele como qualquer um faria, ela agarrou o poste e gritou por socorro. O.o Sem falar nas atitudes "muito normais" da falsa Dieckmann... cara, quem é assim? Se interna! Que personagem mais tosco! Pelo bem da carreira dela, é bom que ela melhore muito nas atuações também... Bom, quanto aos Simas, a família que mais brota ator no Brasil... assim, não importa se é feio ou bonito, o que importa é o talento. E acho que, de todos, melhor ator até agora é o Bruno... porém, atores vão mudando, crescendo conforme a experiência (ao menos é a tendência)... então acho que críticas muito pesadas pros iniciantes é cruel... No mais, mesmas histórias com atores precários de talento (pelo que já especifiquei acima), Malhação é apenas um teste de iniciação... é dali que se alimentam as "grandes novelas" globais... e por isso ainda tá no ar. Como o texto diz, a que quase conseguiu alavancar foi a que tinha a Alice Wegmann... que, ao meu ver, perdeu a "magia de ser diferente" quando trocaram completamente a história no meio da novela, colocando vilões do nada, e um mocinho bonitinho pra agradar as adolescentes, voltando a mesmice que tanto criticamos.

    ResponderExcluir
  4. Malhação na minha opinião é uma novela que ajuda alguns jovens e inspiram eles a saberem tomar atitudes no seu dia a dia, infelizmente as pessoas sabem criticar as novelas e programas, que ao menos tentam fazer algum bem para a população ao invez de criticar por exemplo Pânico, cada um tem uma opinião como na minha malhação é boa influencia, pois ajuda a desembaraçar problemas, influenciando e mostrando aos jovens de hoje o que podem fazer e decisões proveitosas.
    Não ridicularizo as opiniões acima, mais acho que seria melhor argumentos mais lógicos. Eu não assistia malhação no passado, e também não agora mais ja acompanhei algumas temporadas, e no entando vejo um certo ensinamento.
    Por favor vamos criticar algo que realmente não preste, como citei acima isso sim teria que ser tirado da televisão por ser chio de depravação ridiculariza as mulheres, infelizmente tem audiência, fico revoltada com isso!!

    Ah e não é novela e sim uma série.

    * minha opinião.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado a capacidade que todos tem de apontar o dedo.Olha,entendo que este texto foi escrito já faz um bom tempo(considerando a data deste comentário),mas é que ainda assim achei seu texto tão "podre" em tentar denegrir a imagem de um produto que se mantém há anos no ar (há pouco tempo,foi comemorado o capítulo 5000) e continua a revelar novas estrelas a cada temporada que resolvi me manifestar. Em primeiro lugar,considere essa a minha réplica ao seu texto.De acordo com as suas palavras,a tentativa de trazer de volta o cenário da academia foi algo falho,que não funcionou,ao contrário da sua afirmação segundo publicado por Patricia Kogut "As cenas de muay thai fez o público masculino crescer".Para você,é um absurdo que atores como Eriberto Leão,Felipe Camargo, Emanuelle Araujo e Mario Frias tenham aceitado "esses papeis michurucas",todavia devo lhe informar que caso não saiba Eriberto tem se saído muito bem em seu papel,todo o momento tendo diálogos interessantes e tornando o que deveria ser considerado um dos personagens mais odiados (devido a atitudes machistas,homofóbicas e etc) em um personagem muito humano,com várias camadas,agradando ao público e recebendo grandes elogios.E para alguns críticos (que assim como você,cara autora adoram tacar pedras) que antes diziam que o ator não era convincente,ou não havia tido um papel de destaque,achou na malhação um personagem que lhe deu a devida oportunidade de brilhar.E para aqueles dois últimos nomes citados "Emanuelle Araujo e Mario Frias",infelizmente nunca tiveram muito destaque na globo então não foram tão "rebaixados" assim ao contracenar em Malhação,e por sinal a cantora que também deveria ser um personagem odiado ou simplesmente considerado chato,consegue ter cenas emocionantes com um dos atores do elenco jovem (Guilherme Hamacek),logo ela sai muito além de uma simples professora de canto como também demonstra o cuidado materno.Aliás,dizer que a história anda repetitiva e cansativa é um equívoco tão grande quanto esse seu texto cheio de absurdos.Poderia passar horas exaltando cada ponto positivo que esta temporada trouxe (como campanhas excelentes sobre o câncer de mama,o racismo e tantos outros que foram lindamente abordados) e que as diferencia das outras antecessoras,mas ao invés disso lhe afirmarei que o motivo de todo este texto não é nada menos do que o desagrado com a sua forma de opinar.
    Veja bem,uma pessoa pode escrever o que quiser na internet,mas tudo está interligado a maneira como diz,e destruir a imagem de uma novela como Malhação,no ar desde 1995,que devo frisar é responsável pela descoberta de tantos nomes e tantos outros que ainda virão,soa tão ruim como aqueles espíritos de porco que ironicamente perguntam "Ainda está no ar?".
    Mas veja bem,sei que a temporada atual não é uma Brastemp,ela tem suas falhas,no entanto entre um balanço dos erros e acertos ela se sobressai das temporadas anteriores,por isso o desgosto de ler uma crítica com uma visão tão pessimista e de forma prematura,como se apenas em capítulos iniciais podemos afirmar se um produto vale ou não a pena.

    Alice,uma fã consciente.

    ResponderExcluir
  6. Engraçado como alguns comentários andam saindo mais bem escritos do que as próprias críticas.Concordo em gênero,número e grau com os dois comentários acima.De resto,só imbecil mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...