sábado, 19 de abril de 2014

Crítica: Meu Pedacinho de Chão

Ah, novelas das seis, sempre com estórias agradáveis de serem acompanhadas e recadadas. Mas que diabo de figurino é esse?

Acho que poucas pessoas lembram que meu pedacinho de chão é um remake, a novela foi exibida em 1971 em meio a ditadura militar. Segue o print da novela.


Mas apesar dos personagens serem os mesmos o ambiente e "jeito" da novela é completamente diferente.Meu pedacinho de chão era uma novela normal, sem ambientes de contos de fadas, figurinos fantasiosos e sotaques carregados. Uma versão mais aprimorada e infantilizada da mesma história.
Essa nova forma da novela não é ruim, pelo contrario, vendo pelo um lado artístico, personagens marcados e difíceis de se interpretar, o que torna a novela encantadora. Um ambiente de conto de fadas, figurinos excêntricos, uma imagem linda aos olhos do telespectador. Mas falando como telespectadora. Tudo muito lindo... Mas chato. Não temos 5 anos de idade, queremos uma história real. Mas ação e velocidade na novela.
Bruna Lizmeyer está longe de ser uma atriz experiente ou super talentosa, mas com seu rostinho angelical, não há ninguém mais adequado para ser a Professora Juliana, vulgo professora do cabelo rosa sendo que ninguém mais tem cabelo rosa na novela. Os veteranos como  Rodrigo lombarde está convencendo no papel de um corcunda muito simpático. Destaque para a envelhecida que deram no rapaz. De Theo para um Pedro Falcão, ossos do oficio. Juliana Paes uma madame  colorida carregada no sotaque mas até que engraçada (Catarina). E Osmar Prado esbanjando humor e talento no vilão Epaminondas. Antonio Fagundes mal saiu de uma novela e já emendou outra, mas o sotaque italiano dele até que convence (Guiacomo). O curioso é o galã da novela, que não é tão galã assim, Ferdinando ou Johnny Massaro está longe de ser aquele esteriótipo de beleza, é até irônico ele ser o (príncipe, o poeta, o alquimista) da novela. Não falando do talento do menino, está até surpreendendo, uma aposta diferente.
Uma ideia diferente para uma novela das 6, será que vai funcionar? Pelo menos entre o público infantil vai fazer sucesso, isso é garantido.

12 comentários:

  1. Sinceramente, achei essa novela um besteira, aliás as novelas atuais da Globo, estão muito ruins, aquela das 9, ninguém merece, estória chata, sem graça, olhei 3 capítulos e nunca mais e todo mundo puxando o saco daquela menina sem mel a tal Bruna Marquezine, só por que foi namorada do Neymar, não olho nenhuma,...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a novela dá sono mesmo... as das 9 então sem comentários, é ridícula.

      Excluir
  2. Parabéns, um critica digna e descente sem ofender ninguém, madura e compreensível ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu estou amando a novela... Uma novela certa pro horario, leve, e gostosa de assistir. O cenário e os personagens são minunciosos e se encaixam perfeitamente. Uma novela totalmente diferente e leve que dá para assistir com a família inteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma novela família mesmo, este é o ponto positivo da novela.

      Excluir
  4. Não entendo porque colocar no ar tamanha besteirada. Nem mesmo a propaganda dá assistir. Mudo de canal.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que quem não entendeu a proposta de meu pedacinho de chão do modo como está sendo produzida, é porque vive longe das artes. Sinceramente. Pouquíssimas produções da Globo me agradam, eles só chamam a minha atenção quando usam os recursos do teatro e quando o fazem arrasam, nunca erram. Fizeram isso com Hoje é Dia de Maria, Capitu, A Pedra do Reino, por exemplo.
    Meu Pedacinho de Chão é de longe muito melhor do que os triângulos amorosos e intrigas que permeiam quase 100% das novelas atuais. É um mundo mágico e lúdico e independente da idade dos espectadores, quem sabe apreciar essa arte... Vê uma produção e história como poucas.

    ResponderExcluir
  6. uma das melhores novelas q já assisti!

    ResponderExcluir
  7. Acho que só eu achei meu pedacinho de chão chata demais, pra mim um verdadeiro tédio, tudo bem que a fotografia da novela é muito bonita, para a criançada foi legal, mas pra mim, história besta e insuportavelmente monótona!!!!

    ResponderExcluir
  8. Novela maravilhosa !!!!! Amei !!!!!

    ResponderExcluir
  9. Se fosse podridão os críticos scima teriam gostado !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...