quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Espinhas


Quem nunca sofreu com espinhas que atire a primeira pedra. Existe aquele 5% da população que nem sabe o que é isso, mas eles não cotam nesse momento.

 
Eu tenho um extenso currículo com espinhas e posso te garantir que sei muito bem o que é sofrer com elas. Mas nas mulheres, a maioria está relacionada a oscilações hormonais que acontecem no ciclo mestrual, o que é típico da adolescência. Existem inúmeros tratamentos que os dermatologistas prescrevem, mais a verdade é que, a maioria dos casos pode ser resolvida com o uso continuo de um anticoncepcional. 
Em casos mais extremos ou se você  nunca mais quer ter espinha na vida, o Roacutan é um ótimo aliado. Mas ele é um medicamento extremamente forte, e tem muitos efeitos colatarais não muito agradaveis, como resecamento da pele, boca principalmente, dor de cabeça, queda de cabelo ou até mesmo sangramento nasal, isso durante o tratamento é claro. Outro efeito colateral muito falado é a geração de defeitos no feto. Em outras linhas, você não pode engravidar por um longo tempo.
Há estudos que provam que O Roacutan é responsável por quadro depressivo nos pacientes.
Mas voltando a falar de um tratamento mais simples, o uso de anticoncepcional pode melhorar muito o caso da acne. Mas também ocorre o inverso a quem não tem acne. Eu fiz inúmeros tratamentos de acne desde os 14 anos, diversos cremes, remédios para tomar (não era o Roacutan), e etc. E melhorava aparentemente, mas era só eu acabar o tratamento que voltava em dobro. Era uma perda de tempo e dinheiro. Até que decidi ir no ginecologista, mencionei dos meus problemas com acne para ele, ele me prescreveu um anticoncepcional e em menos de 1 mês a minha pele ficou limpinha.
E em conversas entre amigas era sempre a mesma coisa, o anticoncepcional limpou a minha pele.
As vezes temos medo de ir ao ginecologista por vergonha, mas ele deveria ser o primeiro a ser procurado em caso de acne, se não funcionar aí sim um dermatologista.
Um dos anticoncepcionais usados para o controle de acne é o Diane 35. Mas existe outros, que o seu medico saberá melhor que eu, claro!
Qualquer dúvida comente. Acho que posso ajudar!

7 comentários:

  1. oi adorei seu blog já to escrita no blog, vem conhecer o meu www.cicimake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post , Parabéns .

    Venha conhecer o meu http://nao-permito.blogspot.com.br/ .

    ResponderExcluir
  3. bem legal o post! um beiju
    http://germanypret.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu tive problemas muito serio com espinhas,cheguei a um ponto de nem querer me olhar no espelho,e o remédio que acabou com as minhas espinhas foi Acnase :D
    Adorei o seu blog flor<3Sucesso
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acnese não funcionou muito bem pra mim, mas que ótimo que funcionou pra você :)
      obrigada flor!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...